Blog

    Mitos sobre asma e alergias respiratórias

    04/03/2020

    Asma e alergias respiratórias não têm cura e afetam a vida de quem as possui. No entanto, com o tratamento correto, é possível conviver com elas satisfatoriamente. Confira 5 mitos comuns sobre essas doenças:

    1.“Algumas raças de cães são melhores para quem tem alergias e asma.” – MITO

    Essa confusão acontece porque é comumente dito que o pelo do animal que causa incômodos. Entretanto, é proteína da caspa, da saliva e da urina dos animais que causa a alergia, e já que todos têm essas três coisas, não há como ter uma raça que seja menos prejudicial.



    2.“A asma tem cura.” – MITO

    Existem tratamentos para que a pessoa com asma possa viver quase normalmente, mas a doença não pode ser curada.

    3.“Mudar-se para regiões quentes e secas cura alergias e asma.” – MITO

    A mudança para esse tipo de região pode permitir que os sintomas diminuam por um tempo, mas em seguida podem surgir novas alergias. Não há lugar em que não se tenha essas doenças.

    4.“Quando as crianças crescem, a asma desaparece.” – MITO

    A asma é um estado crônico de hiper-responsividade (resposta exagerada à substâncias irritantes). Na adolescência, algumas crianças podem ter os sintomas agravados, enquanto em outras os sintomas podem até mesmo desaparecer. Mas a tendência a essa reposta sensível do corpo nas vias aéreas permanece existindo.

    5.“Alergias são inofensivas” – MITO

    Quando uma alergia não é tratada, pode evoluir para outros problemas crônicos, como asma e sinusite até distúrbios cutâneos, como eczema e urticária. Algumas alergias podem causar até mesmo um choque anafilático, o que pode ser fatal.

    Compartilhe

    O que passou por aqui

    Mar/2020 (1 publicações)
    Jan/2020 (1 publicações)
    Nov/2019 (1 publicações)
    Set/2019 (1 publicações)